-
Tratamento do Aborto Espontâneo
Uma vez iniciado, nada pode ser feito para impedir um aborto espontâneo. O alvo do tratamento é evitar hemorragia intensa e infecção, além de cuidar de você, física e emocionalmente.
Se você tiver sangramento intenso com coágulos e cólicas, é provável que você esteja expelindo os tecidos da gravidez. Sangramento, coágulos e dor geralmente acabam depois que estes tecidos são expelidos. Às vezes, o sangramento continua intenso e talvez você necessite cuidados adicionais. Quanto acontece no início da gravidez, maiores as chances do corpo expelir todo o tecido fetal, dispensando assim a necessidade da curetagem.
- Não se Culpe pelo Aborto Espontâneo
Após um aborto espontâneo, o médico pode solicitar alguns exames, mas, geralmente, nenhuma causa é identificada. Isso pode gerar sentimentos de aflição, descrença e culpa. No entanto, os médicos concordam que um aborto espontâneo raramente é provocado por algo que a mulher tenha feito ou deixado de fazer .
- Curetagem
Frequentemente, algum tecido da gravidez permanece no útero após um aborto espontâneo. Se não for removido através de uma curetagem, você pode continuar sangrando por um longo período ou desenvolver uma infecção, sendo prejudicial à sua vida. A menos que todos os tecidos da gravidez tenham sido expelidos, o médico geralmente solicita uma curetagem.
- Chame seu médico imediatamente se tiver qualquer um destes sintomas : Sangramento intenso - febre - calafrio - forte dor abdominal.
- Alimentos que trazem benéficos para a sua recuperação:
1 - Os alimentos ricos em ferro : Devido a perda de sangue durante o seu aborto, é aconselhável que você coma alimentos que são ricos em ferro para restaurar o nível de ferro no seu corpo e ajudar a prevenir complicações.
2 - Os alimentos ricos em cálcio: É essencial que o nível de cálcio seja restaurado em seu corpo.
3- Comer frutas, legumes e verduras: Ricas em vitaminas e minerais.
- Recomenda-se também abstinência sexual até a próxima menstruação, e cuidados com higiene intima para evitar infecção. Não entre em piscinas públicas ou banheiras. Cada mulher reage de uma maneira diferente; seu médico irá indicar o quanto você deve se cuidar para evitar estas infecções.
- ENGRAVIDAR NOVAMENTE.
Se ela conseguiu eliminar sozinha, sem passar pela curetagem, é só esperar a menstruação vir normalmente e, no próximo ciclo, já pode tentar engravidar novamente. Agora, se a mulher foi submetida à curetagem ou outro procedimento cirúrgico, indicamos que espere, no mínimo, três meses até o corpo voltar ao normal.
Após o ocorrido, as consequências devem ser avaliadas por um médico, para checar se há necessidade de tratamento para doenças como a anemia; conseqüência da hemorragia, etc. É preciso avaliar todos exames realizados durante o processo do aborto, portanto, procure seu médico.
Fontes:
http://www.medclick.com.br/saude/2014/07/aborto-espontaneo/
http://www.lersaude.com.br/aborto-espontaneo-tem-como-evitar-por-que-acontece/
Aborto Espontâneo