Este não é um texto religioso. Também não é um texto de autoajuda com frases clichês dizendo que " tudo passa" ou "foi melhor assim pra você". A essa altura, você já deve estar cansada de ouvir isso. Porque essas frases, mesmo cheias de boas intenções, não têm sido consoladoras para você.
Mas será que existe algo ou alguém capaz de te consolar neste momento de dor?
Veja o que O Maior Mestre de todos os tempos falou: " Disse Jesus: Eu rogarei ao Pai, e Ele vos enviará outro consolador..." (João 14:16)
O termo “consolador”, nesse trecho, foi traduzido do grego “parákletos”. O sentido original da palavra parákletos é defensor, ajudador. Em outras palavras, o consolo que vem de
Deus nos fortalece e defende. Defende de quê? Dos medos, das dúvidas, das inseguranças, das mágoas e até de nós mesmas — daquela vontade de jogar tudo para o alto e desistir.
Talvez você já tentou de tudo. Ouviu de tudo. Leu de tudo. Mas ainda encontra-se perdida. Quem sabe, amiga leitora, seja outro tipo de respostas, de consolo que você precisa — algo que te faça enxergar um novo horizonte além desta dor.
Mas como conseguir isso de fato? Simples: busque o Consolador certo. Ele não está nas religiões. Não está nas pessoas. Não está neste texto. Ele está dentro do seu clamor. Está aí pertinho de você. Busque O Espirito do Altíssimo!
Porque há situações que um ombro amigo ou um familiar querido pode nos confortar. Porém há outros momentos, mais difíceis e solitários, que só O Criador — aquele que entende cada mecanismo da sua criatura —, pode consolar, ajudar e defender.
Elaine Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário