quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Por que Deus permite estas coisas?

"Por que pais irresponsáveis, sem amor, sem respeito e até sem desejarem têm tantos filhos, e eu, que não sou má,  perco meu bebê? Por que Deus permite essas coisas?"
Perguntas assim podem povoar sua mente. E eu não estou aqui a fim de responder o irrespondível nem  consolar o inconsolável. Não me considero capaz disso e não acho que ser humano algum pode fazer tal coisa. Mas existe um trecho bíblico que pode nos ajudar a refletir um pouco melhor sobre essa perda incompreensível: 

" (...) o justo é levado antes que venha o mal, e entra na paz." Isaías 57.1,2

Eu sei que nossas mentes e corações são limitados para aceitar essa declaração. Queremos ter nossos filhos. Sabemos que iríamos cuidar bem deles e seriam boas pessoas, felizes, saudáveis. Mas Deus sabe mais. Claro que, na hora da dor, Ele parece injusto diante de perdas como a nossa, porém nos esquecemos que só O SENHOR sabe o futuro. (E se voltar contra Ele não resolverá; não trará nossos bebês de volta.)  E quanto as perguntas do início do texto, que ainda continuam sem respostas, deixo este trecho para reflexão:

"As coisas ocultas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas são para nós (...) " Deuteronômio 29: 28 

Leituras complementares:
Quem pode te consolar?
O exemplo de Jó

Nenhum comentário:

Postar um comentário