terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Como curei minha dor...


Tudo o que vou citar aqui foi um modo que encontrei para me curar e conseguir sonhar com uma nova gravidez. Então, digo a todas que perderam seus bebês:
- Chore o quanto for necessário.
- Fale do seu filho; ele existiu e transformou a sua vida, então merece ser lembrado.
- Não ligue para o que as pessoas dizem, elas não entendem a sua dor, portanto, não vão saber lidar com ela. Releve.
- Converse com seu parceiro, sempre que se sentir triste ou quando passar um dia difícil. Isso fez parte da minha cura. E nossos parceiros sofrem tanto quanto nós. Eles apenas lidam com a dor de outra forma.
- Não se apresse em engravidar novamente.  Li muitos relatos de mulheres que engravidaram logo em seguida e se sentiam culpadas, com mais medos, etc.  Existe um tempo de cura.  Cada mulher tem seu modo e seu tempo para chegar nesse equilíbrio. Se forçar a engravidar logo para suprir essa falta, pode não ser tão saudável.

- Não ache que isso foi um castigo ou algo que você fez de errado. A natureza é sábia, e se aconteceu é porque era para acontecer. Não dá para prever ou prevenir. Aceite que isso aconteceu da forma e no momento certo. Se acredita em Deus, ore. Peça O consolo que você tanto precisa.
- Não se prive de sorrir; o sorriso faz parte da cura. E não se culpe por em alguma momentos estar feliz, apesar do luto.
Aprendi a pensar nos meus filhos como uma benção, independente do período que estiveram comigo.

Por Helena Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário